“A venda acontece primeiro entre suas orelhas”. Zig Ziglair.
Toda venda começa na cabeça do Representante Comercial, muito antes de ele sair para visitar o Cliente.
Se, na cabeça dele, ele já está derrotado; já está desgastado, consumido pela Crise; já não acredita que o Cliente vai comprar então não adianta sair para visitar o Cliente porque não vai conseguir vender.
É preciso ocorrer à venda ANTES da venda.
A Motivação, a Energia, o Entusiasmo, a Vibração e o brilho nos olhos são tão importantes quanto a Técnica e o Conhecimento.
“Em crises, há aqueles que choram e outros que vendem lenços.”
Assim, com a mesma rapidez que decidem algo, desistem. É preciso ter decisões consistentes que resultem em ATITUDES.
Se Você mudar, precisará se esforçar para adquirir novos conhecimentos. Terá de enfrentar a fase de adaptação. Enfrentar o Novo.
Ser humilde para aprender o que não sabe. Será preciso ter muita Fé e Determinação para que as dificuldades não o conduzam de volta ao passado.
A verdadeira decisão exige mudança radical de ATITUDE. Uma decisão sem mudança de ATITUDE vira simplesmente ilusão.
1. Tenha idéias diferentes que fazem melhorar os resultados;
2. Invista em seu desenvolvimento pessoal e esteja preparado para as mudanças de mercado;
3. Conheça profundamente seu Cliente e sua Representada a ponto de sugerir sempre os melhores produtos ou idéias para VENDER MAIS;
4. Seja conhecido como quem sempre tem a “solução” e nunca como quem causa “problemas”;
5. Melhore o astral dos vendedores das Lojas que Você visita ou do pessoal do Escritório, pois, quando sair, as pessoas dirão: “Esse cara traz sorte”, “Esse é o Cara”;
6. Quando estiver nas reuniões da Representada, motive seus companheiros. Assim, seu gerente e os proprietários saberão que podem contar contigo para ajudar os mais novos;
7. Tenha a paciência necessária para conquistar seu Cliente. Invista sempre nos Clientes Atuais e procure estar atento a Novos Clientes;
8. Não venda só os produtos com menores preços e maiores prazos. Venda sempre o Mix Completo dos Produtos e principalmente AGREGUE VALOR;
9. Ligue para a Representada apenas para falar sobre uma venda grande ou de um Novo Cliente que conquistou; nunca para pedir descontos ou exceções;
10. Seja aquele profissional que quer ganhar um monte de dinheiro para TODOS e não somente para si.
PENSE NISSO E MUDE SUA ATITUDE!!!!!!!!!
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